FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
AS “ONG’S” E A HIGIENE RACIAL . V
Poluição...é a miséria
Na década de 1970 o cientista Brasileiro Josué de Castro dizia que “a pior poluição é a miséria”; Fazem falta homens de princípios incólumes à usura, ao poder parasita de disfarçadas tendências congeladoras do progresso.
O Programa Alimentar Internacional não nos diz nada de novo; temos é de cultivar e colher sem nos tornarem subsidio-dependentes duma pilhagem musculada em pseudo “Nova Ordem Mundial”.
Não nos matem à fome, ensinem-nos a semear, colher, reciclar e conjugar o verbo amar.
No mundo de hoje, a adesão aos movimentos verdes das “ONG´S”, surge pelo vácuo ou crise ideológica do regime comunista ou mesmo socialistas mais extremados; a crise por falência das políticas de esquerda ao ruir o muro de Berlim resultou numa inquietude.
E agora para onde vamos?
O cidadão mais carecido virou-se para o outro extremo adorando uma Nossa Senhora da Ajuda ou da Agrela e, outros supostamente mais capacitados por militância esquerdista esverdeou, tendo como fundo a bandeira vermelha.
Actualmente no Brasil (2001- 9 anos atrás) entram 1000 milhões de dólares idos do exterior para a gestão das muitas “ONG´S” que, no conjunto, empregam cerca de 100.000 pessoas. Destas, 70 % dos seus efectivos terão cursos superiores de gestão, advocacia, silvicultura ou psicologia, oriundos de classes médias mais abastadas, sendo os restantes 30% funcionários administrativos.
Para toda esta gente, se não houvesse este escape ideológico seriam “marxistas natos”.
Quem quiser ser ele mesmo, sem sofisticadas saídas de globalidade, tem que saber que há sombras do saber que penetram a penumbra do nosso querer; porém, às vezes, há necessidades promíscuas.
A verdadeira história é contada sempre a contento dos vencedores e, não é verdadeira quando descrita no desenrolar dos acontecimentos; mas, o que é a verdade?
A verdade, tal como o azeite com o tempo vem à tona, e a mentira com o tempo, morre coxa.
(Continua…)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA