FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
“OS CAPITALISTAS DE DESASTRES “
A mente é uma máquina de sobrevivência que quando privada do estado normal recorre à criatividade. Na brutalidade de um isolamento forçado a mente apercebe-se de tudo o que possa traduzir vida: - ouvir um sino de uma capela distante, o ladrar de um cachorro nas imediações, o barulho de um avião longínquo, crianças que brincam num parque ou as cigarras que zunbem com a quentura; os sons tornam-se num contentamento de vida.
O governo socialista português é a bem dizer um laboratório eficaz de criar técnicas de lavagem cerebral por forma a se protegerem no mando e desmando. Como uma clínica eficaz, encorajam activamente o “controlo da mente” financiando um “bicho papão chamado estado” que submete todo um povo eliminando-lhes as defesas. Negativamente estão a destruir sua capacidade de resistir; o manual perfeito de como desmantelar costumes e personalidade, coisa só vista no século XVIII com as normas de inquisição regredindo-os à condição de bestas.
Estão a baralhar-nos através das persistentes estatisticas perturbadoras com dados planeados para alterar o sentido da ordem. Esgotam as fontes manipulando-nos no tempo; a ferfeita “ciência do medo”, a explosão de dívidas criando pobres como coisas descartáveis e uns muito deslumbrantes ricos.
O doloroso processo de recessão em Portugal aonde a classe política perde credibilidade, parece ser uma coisa de “terapia de choque” preconizada pela engenharia financeira de Milton Friedman, uma ideia brual que provoca pobreza em massa, um custo social excessivo que leva a classe média a consumir os seus proventos na compra de bens excênciais como o pão, alimentos e transporte.
A paisagem desoladora provocada pelos incêndios, o abandono da agricultura por falta de estímulos e regras europeias com cotas descabidas para Portugal nos ramos de pecuária e pesca, os pesados encargos sociais para as fontes criadoras de riqueza é a verdadeira catástrofe para relançar os empresários da desgraça, daqueles que afirmm “quanto pior,…melhor”.
Bibliografia de referência: A DOUTRINA DO CHOQUE de Naomi Klein da Globália
(Continua)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA