FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
“Aonde está a ética”
AS ORELHAS DE JAMBA
Nos dias que correm a confusão do certo e errado perturbam a mente do cidadão comum. A ética está senil e quase defunta. É forçoso reanimá-la para voltar à vida de todos nós e no quotidiano do polícia, do ladrão, do canalizador, do político de topo, ou um qualquer calceteiro.
Nos dias que correm os mais assinaláveis princípios éticos sucumbem perante a necessidade de se verem realizados os interesses pessoais sem se ter em conta os anceios dos demais. É uma verdadeira guerra surda cujos preceitos, costumes e valores são vilmente atropelados.
Aonde está a ética nos dias de hoje?
Os padrões de comportamento de gente julgada íntegra já não são tomadas como padrão; os espelhos da guerra surda modelam-nos os hábitos maus e torna-se corriqueiro ajudar quem necessita; a voluntariedade dilui-se em falta de respeito e não se dá um lugar a um mais velho no autocarro, ou a uma senhora gráviada. Tudo isto que deveria ser normal é tornado obrigatório e é demasiado frequente o desrespeito.
OS GLADÍOLOS DA LAPA
Estamos num fim de ciclo de sociedade. O pudico e o escrupuloso quase não existem, as fronteiras do tabu são cada vez mais ténuas na sociedade actual.
A globalização aliada ao desenvolvimento da ciência, o uso uterino do verbo e da placenta, paulatinamente transforman-nos em monstros. Abertas agora as portas e comportas do comércio externo internacional, transfigura-se em uma cada vez maior aculturação, o valor ético.
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração. Neste rectângulo da Ibéria chamado de Portugal, isto sucede todos os dias.
(…Continua)
O Soba T`Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA