FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
" MENSAGEM DO REI"
Através do e.mail de KIMBO LAGOA recebemos uma extensa mensagem de Dom Duarte de Bragança a dar ânimo aos Portugueses nesta conturbada época em que a ética, patriotismo e sociedade viraram uma conspurcada feira de vaidades com ladrões ditos políticos carregados de promiscuos valores. Estes desclassificados patriotas não podem ser o sustentáculo de Portugal.
Kimbo Lagoa que tem pugnado pelo aparecimento de gente estadista, gente honrada para nos servir de guia, dá conhecimento parcial da mensagem para que conste na Torre do Zombo do Reino de Manikongo, um reino inventado de sonho e fantasia que desinteressadamente tem feito um apelo à Lusofonia, CPLP dos PALOPS.
O Soba T´Chingange
Segue-se a mensagem:
(...)
- Este ano, pela segunda vez, promovi, no âmbito da Comissão D. Carlos - 100 Anos, a organização do Congresso Mares da Lusofonia que permitiu uma participada reflexão, com representantes de todos os Países da CPLP presentes, acerca da valia dos mares e das Plataformas Continentais dos países Lusófonos nas vertentes estratégica, de segurança, jurídica, ambiental, científica, tecnológica e económica. A intensificação do intercâmbio de conhecimentos da sociedade civil e o fortalecimento das relações afectivas entre os nossos países contribuirá decisivamente para a supressão das barreiras que ainda existem.
Recentemente visitei o Brasil, pátria de minha Mãe, onde, em Brasília, tive a feliz oportunidade de contactar alguns membros do seu Governo. Transmiti os meus sinceros votos de sucesso à recém-eleita Presidente Dilma Russef. Percebi que lá existe uma grande abertura à ideia de uma futura Confederação de Estados Lusófonos, que muito beneficiaria todos os seus membros e cuja adesão não comprometeria as alianças regionais existentes. O facto do Reino Unido pertencer à Commonwealth não prejudica a sua participação na União Europeia mas valoriza-a .
Ainda sobre a importância da afectividade que naturalmente se cultiva na Comunidade Lusófona, virá a propósito salientar a decisão do Governo de Timor â país a que me ligam relações de profunda amizade quando, à semanas, declarou o seu auxílio a Portugal na compra de parte da nossa dívida pública, num gesto de fraternal amizade. Do mesmo modo, tenho indicações de que muito nos beneficiaria negociar com o Brasil um empréstimo para resolver a crise da dívida pública soberana em melhores condições do que com o FMI ou a Europa.
Para concluir, gostaria de transmitir a todos os portugueses uma mensagem de ânimo: -Não vos deixeis abater pela situação de dificuldade económica e crise moral que actualmente nos invade. Lembrai-vos que tivemos momentos bem mais graves na nossa História e que a perenidade da Instituição Real foi suporte decisivo para a recuperação conseguida. A dinastia, baseada na família, oferece o referencial de continuidade de que Portugal está carente há cem anos.
Viva Prtugal!
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA