FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
“EDUCAÇÃO . 3”
Preconceitos
BANGA.5
Quem se educa vai condenar e votar contra o político que excedeu os limites, meteu dinheiro nas meias, na cueca repartindo por afilhados e afins. Vai condenar quem prometeu e não cumpriu, quem abusou do poder e da farda, da instituição e do fúsil, machucando sua própria gente. Desta forma, quem se educou, vai começar a mudar o país. Em Angola o povo pode ser mais gente, a gente pode ser mais feliz. Todos, necessitam da verdade e falar verdade sem medo dum vizinho verdugo kazucuta, bófia corrupto do sistema perdulário: É sempre tempo de mudar.
FLEC
BANGA.6
Recentemente, o jornalista Armando Chicoca, correspondente da Voz da América e antigo correspondente da Rádio Eclesia na Província do Namibe, foi condenado a um ano de prisão “por crimes de injúria e difamação”, alegadamente, devido a ter entrevistado uma senhora, serviçal de um representante da Justiça angolana e, que terá acusado este de “assédio sexual”. Compreende-se que o visado, naturalmente, levasse a julgamento quem o acusou; já não se entende que o “portador da missiva a Garcia” seja o condenado… De notar que Chicoca, já em Novembro de 2008, tinha sido condenado a 33 dias de detenção, também por “alegados crimes de calúnia e difamação” por o mesmo juiz ter escrito uma carta ao falecido bispo do Namibe onde terá lamentado que a emissora católica, Rádio Ecclesia, estaria mal representada naquela província, a Princesa do Deserto. O abuso de poder balança entre a falta de ética e a indignidade.
Padrão em simulambuco
BANGA.7
Após de ter sido atribuída ao Governo de Luanda a captura que "segundo fontes próximas de cabindenses, se tratou de um rapto", o lider militar da FLEC, Gabriel Nhemba “Pirilampo”, foi morto misteriosamente. O corpo que foi depositado na casa mortuária de Ponta Negra da Républica do Congo, mostrava indicios evidentes de tortura.Nhemba, auto-proclamado Chefe de Estado-maior da FLEC, residia naquela cidade congolesa e, segundo fontes dos separatistas, terá sido encontrado por populares congoleses na aldeia de Tanda, região fronteiriça de Massabi, entre o Congo e a o enclave angolano de Cabinda; província que advoga, pela sua especificidade territorial e tratado de Simulambuco com os Tugas, a sua independência.
(Continua…)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA