FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
"ELEIÇÕES À PORTA"
PUTO: diminutivo de Portugal, já no reino de N´gola (Angola) no século XVI se chamava de "mwene-puto" aos brancos oriundos de Portugal.
O magno problema de levar a crise ao destinatário por vicicitudes de excepcional fidálguia e gente de alto coturno que nunca reconhece seus próprios erros, levou o Puto a uma crise sem precedentes. Para compreender a verdade das razões, basta passear em um qualquer centro comercial e lêr com olhos de querer, a procedência de tantos e variados produtos a começar pelos da terra; maças do Chile, laranjas da África do Sul, bananas da Colômbia, Xuxu do Brasil, coisas exóticas do Botão e Conchichina e tretas, muitos trastes e ferramentas descartáveis "made in China". Se eu mandasse, dizia amiudadamente, nada disto seria importado. Os compromissos internacionais não se podem superar ao "toma-lá, dá-cá" com excrecências no mau uso na gestão da coisa pública. E, a crise não podia esperar,... sem descambar.
P. Passos Coelho . o meu candidato
Antes de tapar buracos ou pavimentar estradas, era necessário fazer um serviço de terraplanagem da crise ou derrapagens nos gastos dos portugueses e instituições. O cidadão tem de envergar a camisa de patriota e sêr o primeiro a saber o que está acontecendo para assim defender a pátria, memo sabendo estar a ser conduzida por desclassificados patrícios. Necessita ter argumentos e entender o bombardear de opiniões desde a vizinha dona de casa ao primo repórter de um qualquer jornaleco. Se o cidadão não acreditar na governação, e não estiver convencido de que é possivel superar a crise, nós todos começaremos a perder a guerra dentro do quartel, assim fossemos soldados.
As nuances da crise de Portugal iniciaram com o abandono das colónias ultramarinas a preço zero, penalizando a vida de mais de um milhão de pessoas e muitos mais familiares destes. O crime de não se ressarcir estes milhares de vítimas, redundou na perca de confiança em seus lideres oportunistas e ambiciosos vendendo a alma ao diabo. Agora, só acredito na nova geração e, ao lêr o livro "Mudar" de Passos Coelho, direcionei para ele todas as minhas esperanças e, seria para ele o meu voto caso não fosse galinha do mato e estar nas entranhas do Amazonas.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA