FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
"MUSSENDO DO FÓRUM CRYPTON – 2ª Parte". Em Washington com JANUÁRIO PIETER*
Naquele momento entrou uma kianda que provocou um ligeiro alvoroço nos grupos do salão “templo” pois todos se viraram para aquela figura desgrenhada, cabelos espetados deitando chispas pelas pontas; era o patrono daquele “Fórum” pelo que verifiquei mais tarde através do nicho contendo numa urna refrigerada o seu cérebro doado pelo cientista Thomas Harvey, patologista do Hospital de Princeton. Na base tinha a sua assinatura: Albert Einstein e, esclarecia que o seu peso era de 1230 gramas; isto para mim foi de muita curiosidade pois que sabia que a média do peso do cérebro de um qualquer homem andava pelos 1400 gramas. Mesmo o seu volume estava também 4 centímetros abaixo da média humana. Tudo isto deitava por terra aquilo que vulgarmente se diz de pessoas inteligentes: “Ele é uma cabeça e tanto”. A conversa com Feliz, interrompida por este entretanto, voltou ao normal discurso directo: - Pois, ali tomei o nome de Feliz (Serra da Estrela) e, por ali permaneci deslumbrado na simplicidade; Rasputim, amiudadamente unia as mãos pelas palmas como em adoração levava-as ao rosto e deslizava-as descendo desde a testa aos olhos, sua face afagando por último a barba repartida em dois formando um “V” invertido.
Einstein
O “Fórum Cryptom” era um mundo de simbolismos, misticismo, mitologia e artes mágicas. Um mundo de esoterismo de segredos que me transcendem; só sei que no Mundo, as mentes grandes são temidas pelas mentes menores. O curioso na figura de Rasputim Feliz além da própria figura era o pau de que se fazia acompanhar; um pau esguio com 1,60 metros, mal descascado, parecendo ter saído dum freixo que, para ele deveria ser muito especial pois acariciava-o batendo amiudadamente no chão como que recebendo um carga energética terrena, assim a modos de Moisés quando subiu o Monte Sinai a recolher as duas pedras com os escritos dos Dez Mandamentos. Notei nele uma forte admiração pela firmeza dos conceitos, personalidade com amor e rigor; não me pareceu votado a aceitar vontades indecisas, do género “pão-pão, queijo-queijo”, o seu a seu dono e cada macaco no seu galho.
Os Dez Mandamentos e Monte Sinai
Estamos aqui para ouvir Rasputim Feliz falar da mente diz Pieter Jerónimo e, com um aceno deu-lhe em definitivo a palavra: - Assim é, começou ele: Onde está a mente está o tesouro. A Bíblia contem toda a informação científica codificada; se lermos Coríntios 3:16 ficaremos a saber que nós somos o templo de Deus; temos na mente as ferramentas silenciosas que fazem parte da profecia messiânica. O nosso cérebro em estado de concentração produz uma glândula pineal; é como uma secreção cerebral que tem um incrível efeito de cura, é literalmente capaz de regenerar células e, em estado de concentração profunda faz os tais milagres, uma espécie de alimento que sai do céu, tal como a glândula pituitária que produz o medo, a premonição, presságio e adrenalina. Bateu na temporã (seu templo) e desviou de tema; ao longo dos Mistérios Antigos relembrou o olho de Deus que tudo vê e que segundo São Mateus 6:22, a “lâmpada do corpo é o olho - se o teu olho estiver são, todo o teu corpo andará iluminado”
Corintios 3:16 e Olho de Deus que tudo vê na pirâmide Maçonica
*Januário Pieter: - Um personagem amigo, um sábio que me assiste e complementa conhecimentos...Um fantasma feito guia Kalunga; o homem que nasce da morte metaforizada com mais de 300 anos (386 anos para ser exacto - Ver crónica de Kwanza e os Mafulos de 22de Julho de 2009).
Glossário: - mussendo: estória contada com foro de lenda ou imaginada; descrição de ocorrências num tempo sem escrita.
(Continua...)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA