FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
""MUSSENDO DO FÓRUM CRYPTON – 3ª Parte. Em Washington com JANUÁRIO PIETER*
Rasputim . Um outro
“Se o teu olho estiver são, todo o teu corpo andará iluminado”. A estas últimas palavras, Rasputim Feliz acrescentou algo que vale a pena recordar: - Cristo tornou-se sagrado ao oferecer o seu corpo a ser pregado numa velha oliveira, um sacrifício que nos leva à santidade se assim o interiorizarmos. Neste lugar de ciência sentia-se uma fusão de cristianismo antigo como um laboratório de símbolos, astrologia, alquimia, numerologia oculta, cifras maçónicas criptografadas com arabescos em painéis embutidos. Pieter Januário que até então se tinha mantido absorto em algo indefinido, virando-se para mim disse: - Não estranhes todo este mundo em que a tecnologia de ponta se une a métodos e crenças ancestrais porque é aqui neste Fórum que se juntam os maiores pensadores na forma de kiandas, musas e sábios como Einstein. Esta luz carmim que vês envolto com o enxofre vulcânico, emanam das partículas rochosas aqui ao redor e também da vontade de querer deste grupo de gente holográfica, na junção do tal olho que sai do pineal.
Glândula Pineal
A mente espiritual de força electromagnética do campo vital que este Forum Crypton tenta identificar perante a ciência formal que ainda não comanda as forças do subconsciente, rematou. Por isso, tudo o que aqui vês te parecem hologramas. É um ilusão que estás a ter e, como tal vais esquece-lo em seguida como um sonho, se não houver em ti vontade de querer. Os painéis têm cópias das duas pedras do monte Sinai profetizando os Dez mandamentos escritos por raios do céu recolhidos por Moisés, um fragmento trazido da lua pelo astronauta Neil Armstrong e um meteorito trazido do deserto do Calahári na Namíbia. Tudo isto serve para te iluminares disse, como que a finalizar. Deambulei um pouco pelo “templo” e parei em frente a um dos vários nichos contendo um busto em bronze do maçon Albert Pike reconhecidamente um sábio que falava 16 idiomas diferentes que nos legou a obra Morals and Dogma tratando de ritos escocêses.
Albert Pike
Num tom dourado podia lêr-se a frase que o tornou célebre: Aquilo que fazemos apenas por nós mesmos morre connosco; o que fizermos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal. Na realidade, este era um lugar do além a que me estava a habituar convivendo de perto com a kwangiada Pieter e seus iniciados. O sibilar de um fósforo de cheiro intenso perto do rosto fez-me sentir a realidade e num instante volátil estava longe, muito longe e, era um dia de sol intenso; via dali a encosta do outro lado do rio Corgo e mais ao fundo a serra do Marão: - Entre choupos, pinheiros e eucaliptos podia ler do outro lado na encosta verde uma grande tabuleta dizendo “Campismo”. Refastelado numa cadeira alugada ao moinho do rio por 1,25 euros, gozando da sombra dum largo chapéu, tinha uma piscina na forma de oito rebrilhando água espelhada em si mesma, contorcendo as marcas pretas do seu fundo. Januário Pieter já ali não estava. Irá aparecer quando melhor lhe aprouver. Meti o pé na água; estáva friamente molhada. Um gradável frio de fim de verão nas terras de por Trás-dos-Montes.
*Januário Pieter:- Um personagem amigo, um sábio com mais de 300 anos (386 anos para ser exacto - Ver crónica de Kwanza e os Mafulos de 22de Julho de 2009).
Glossário: - mussendo:estória contada com foro de lenda ou imaginada; descrição de ocorrências num tempo sem escrita; Kwangiada: - Musa ou Ninfa do Kwanza.
(Continua...)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA