CRÓNICA DO SOBA T´CHINGANGE
“O PIN DO CONHECIMENTO”
A aspirina ou ácido acetilsalicílico até aos anos setenta era um mistério, mas nos muitos cruzamentos de informação os cientistas da área da medicina, compreenderam que a aspirina inibe a produção de compostos no corpo àquilo a que chamam de ácidos gordos e que causam inflamação e dor. O uso da aspirina reduz notávelmente os ataques do coração porque inibe a formação de coágulos sanguíneos reduzindo assim o risco de um ataque de coração ou trombose. Milhões de pessoas tomam aspirina sem saberem das suas virtudes. O meu pai Manuel Cabeças de Nesprido, morreu do coração desconhecendo isto que agora está ao alcance de um qualquer por cruzamento de milhares de informações que circulam pela NET, Facebook e meios do Google. Passamos os dias a fazer escolhas de internet e, quase sempre ficamos com pequenos dados que no conjunto mudam a vida de alguém
Cada uma das nossas vidas é uma contribuição potencial para uma nova descoberta. Poucos de nós temos recursos para fazer variar a curva da ciência mas à medida que sequenciamos o gnoma humano e, transmitimos esses pequenos nadas de bem-estar rotineiro, descobriremos as nossas propensões para as doenças. Se naquele então eu soubesse disto, aprofundaria conhecimentos e teria dito repetidamente a meu pai de Nesprido, para largar aquela droga que tomava contra as dores reumáticas; induzi-lo-ia a tomar a aspirina, tal como agora faço para fazer fluir o sangue através de veias entupidas e calcinadas; a vida é mesmo feita de pequenos nadas. O curso do desenvolvimento humano está no mais potente catalisador que é a verdade e, cada qual terá de escolher voluntariamente viver e num certo dia mais à frente escolher o seu PIN acelerando através do seu cartão, sua própria alma escolhendo a palavra-chave do seu holograma.
Rainha Akasha
Até as pessoas mais cépticas serão persuadidas a encontrar o seu caminho transformando-se em hologramas seguindo o curso da pílula da vontade pela sua rede de vasos linfáticos, veias, e manhas sombrias do seu próprio painel de segurança. Na busca do conhecimento e na sequência do uso do PIN e PUK, consultando a minha pasta de " Fraternidades Secretas" tive a intuição da aproximação ao dia da verdade, estar com os guias espirituais como a "Rainha Akasha", uma fictícia criação dum sitio chamado de "Kemet" que agora se chama Egipto há cerca de cinco mil anos. Todos teremos de trocar impressões com seu ego, seja em Nesprido ou Kemet, escolher seu símbolo, seu selo e destinar-se a prosseguir sem chorar, sem ferir, simplesmente prosseguir seu percurso, porque os recentes vampiros modernos, ditos socialistas (quase Comunistas do Puto e arredores), estão a beber quase na totalidade, nosso sangue.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA