FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
“CRIANÇAS CRISTAL”
Por
O Soba T´Chingange
Uma ilusão de vida
Graças à ausência de ego, há nas crianças cristal uma inocência, uma falta de malícia, uma pureza incompreendidas pelos demais . Podem necessitar de ajuda para aprender a interligar sua energia. Por meio de actividade física podem minimizar essa aparente disfunção tais como fazer percursos pedestres na virgem natureza, desportos variados, artes marciais, ioga ou a dança. É comum estragarem aparelhos eléctricos, rádios, televisões, computadores no seu mais simples manuseamento. Abstêm-se de mostrar emoções por medo da sua amplificação e perda de controlo, pois podem parecer passivos ou sem sentimentos. Podem sentir-se responsáveis porque alguém morreu, ficou ferido, ou ainda, porque discutem. São susceptíveis em ter, períodos de depressão profunda incompreendida pelos seus mais próximos. Um amor frustrado mesmo platónico remeterá a criança cristal para um aparente infundado labirinto de incompreensão por parte de quem os rodeia, família próxima e parentes chegados; É comum ouvir-se o termo de “coitado dele”, deu-lhe uma coisa esquisita, só o bruxo ou psicólogo o tirará desse inferno!
Ego de gato
Respondem bem ao trabalho corporal, à massagem ou ao trabalho energético realizado por alguém que está equilibrado. Massagens craneo-sacrais podem ser cruciais para manter seus corpos saudáveis e sem dor. Com frequência têm um metabolismo alto e são naturalmente vegetarianos. Inteligentes, vêem todas as possibilidades com um entendimento instintivo das leis espirituais, de como tudo funciona. Referem frequentemente que todos nós somos uma imagem, não existimos e, é o nosso ego que alimenta a ilusão de vida. Quem é que vai entender isto sem ficar preocupado? E, como fica um pai e uma mãe lidando no dia a dia com um filho sem ambição, vaidade, despreocupado com o amanhã e seu amor próprio? Têm uma ligação limpa com o seu “eu” superior, acedendo naturalmente ao seu guia superior. É por isso que sabem a verdade da unidade espiritual. Curadores e pacificadores natos, com muitas habilidades, são capazes de regenerar os ossos a pele. Têm o poder de curar com as mãos e seu olhar. Não sentem raiva e ficam desconsolados ouvir dizer mal de alguém, mesmo sendo um bandido, um salafrário da pior espécie.
: O Montro e o Ego - gente
Não têm medo da natureza nem daquilo com que todos, normalmente, se amedrontam. Não têm ambição na vida e, gente sem formação adequada tende a explorá-los. São por natureza bondosos e, vêm coisas que nós "equilibrados" não vislumbramos; Curam com o pensamento e gostam muito de crianças; são incapazes de fazer mal a uma criança e tornam-se frios com quem as maltrata. As coisas a que gente "equilibrada" dá valor, eles não estão nada preocupados com isso; normalmente dizem que " o que tem de acontecer, acontece". Não parecem ter medo da morte pois lidam com isso como se andassem entre zumbis. Os prazeres carnais são para eles secundários e têm o poder se se curar a si próprios nas feridas fisicas. Normalmente nós "os equilibrados" temos muita pena deles e, eles não gostam nada disso. Parece que nos escolheram para ser seus pais pois no correr dos tempos, meses e anos, dão-nos lições como se viessem do além, outro planeta: estão mais para lá, mais á frente e nós pais, não alcançamos e condoemo-nos; eles brincam e não levam nada em conta. Porque têm um só corpo, só têm umas cuecas, uns sapatos, roupa surrada. Quem vai entender essa filosofia de estar. Ser pai de um "cristal" não é pera doce e isso, tocou-me em duplicado. Rezem por mim que agora, eu, deixo a "vida me levar" como eles memo preconizam. A vida leva eu, num dia de cada vez. Seja o que Deus quizer.
Bibliografia de consulta: Na Net e, por Tereza Guerra
Compilação e arranjo do texto por
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA