“O RETORNO DE CRISTO JESUS”
José Matias*
Nestes tempos que vivemos, temos a religião que passou a ser uma brincadeira boa e festiva, neste presente mundo pecaminoso. O cristianismo para muitos, contrariamente ao que muitos pensaram, passou a ser um divertimento. Cristo Jesus padeceu todo o sofrimento, derramou lágrimas, carregou com a cruz. Hoje pré-figura-se que temos apenas que desfrutar os beneficios das suas dores em forma de prazeres religiosos, neste caso em paralelo com os prazeres deste mundo, e tudo feito em nome de Jesus. Quem quizer testificar isto, basta confrontar o you tube, ou mesmo o facebook, e lá encontrará toda a sorte de doutrinas, completamente contrárias ao que os apostolos nos transmitiram nas sagradas escrituras. Chega-se ao extremo de afirmar que o povo de Deus devia fazer parte dos governos deste mundo, cria-se congregações para todos os gostos, e todas as camadas sociais, neste caso mistura-se tudo, o profano com o santo, até as relações sexuais ilicitas são agora plenamente aprovadas; homem com homem, mulher com mulher, "igrejas" dando o seu oval de aprovação, mensionando para tal passagens bíblicas que atestam na letra as suas abominações.
A Cruz . Dali
Quero afirmar que os tempos de sofrimento da igreja no passado foram tempos de arregalar os olhos de espanto. Estes tempos sempre criaram no povo de Deus encorajamento, e esperança quanto ao retorno de Cristo o salvador. Hoje... a nossa preocupação com este mundo vai ser certamente um aviso de amargos dias por vir. Deus fará com que nos desapeguemos a este mundo pecaminoso de alguma maneira. Será que estamos vivendo o retorno de Cristo com a esperança com que os antigos esperavam? Se afirmativo... temos que nos examinar, se a nossa atitude e procedimento está em conformidade com os mandamentos, que um dia Deus implantou em nós, digo em nosso interior a quando no novo nascimento.
Promiscuidades . Dali
Não podemos deixarmo-nos levar pelas teorias fundamentalistas no que diz respeito á cruz de Cristo, pois dão enface demais á utilidade da cruz como simbolo de sorte, e não á beleza d´Aquele que nela morreu por nós, para que tivessemos acesso á comunhão com Deus o Pai. Acentua-se a obra de Cristo, mas a comunhão com a pessoa de Cristo, está neste caso eclipsada. Digo Jesus Cristo passou a ser uma transação de negócio direto, que nós aceitamos para ter sorte na vida. Em vez de nos apróximar Dele em singeleza de coração, chorando os nosso pecados, é Ele agora convidado a mendigar a nossa apróximação com Ele, digo Jesus. Temos que amar alguem verdadeiramente, para na realidade ficarmos sempre em alerta, esperando a sua vinda. Esta, é a esperança do novo advento entre aqueles que ainda crêem que Jesus não retarda a sua promessa, e podem estar ciêntes, Ele não é Deus que minta. O dia está chegando, não vamos fazer palpites de datas, não nos compete a nós. Apenas nos foram dados sinais da apróximação da sua vinda. Aguardemos pois. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.
* Gentileza do Blog A Certeza de José Matias (Cônsul honorário do reino de Manikongo em Johannesburg ) - Kimbo.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA