FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
MOKANDA FOTOGRÁFICA DO EMBAIXADOR DO KAKUAKU* . ANGOLA
As fotos, às vezes, dizem mais que muitas palavras e, o EMBAIXA-DOR BONI sabe o quanto nos refresca mostrando as capulanas, as gentes, os frutos e até as misérias sobreviventes. A saudade é uma coisa só nossa; da lusofonia. Acreditei que nestes dias não havia razão para os santos se desculparem com a falta de nossos motivos; acreditei que N´Zambi nos abençoou generosamente. O pedido para a feitura desta pagina chegou-me de bem longe, dum sítio em que os homens circunscritos a uma mulola feita t´ximpaka se empinam em morros de salalé entre ravinas e pastos de hiena, deglutindo carne seca, bebem Cuca gelada, comunicam por assobios e gestos rindo à toa dos sonoros peidos. como crianças beliscam os mamilos dos cafecos, como se fosse amendoim torrado p´ra descascar.
Queiramos ou não, não podemos ficar indiferentes ou alhear-nos da noticia do que nos cerca, assim seja lá nas anharas, relegando-nos para um lugar do nada, sitio de extrema apatia aonde nada floresce.
Consul do kakuaku Boniboni fora de portas. kwito
O livre exercício da escrita é um gozo que todos nós podemos exercitar e, no meu caso aprofundei essa inebriante inquietude de descobrir-me no meio do mundo e do nada com a cumplicidade dos nobres do Kimbo.
O Rei dos Bailundos . Ekuikui II
Chifres . Algures
Debaixo daquela mulembeira, nos frente era só capim e, lá muito no longe, despois dos embondeiros e os mato cheio de bissapas e cassoneiras , viam-se as luzes do lusco-fusco de Catumbela.
EM TERRAS DO PUTO . Os Sobas de Portimão e Lagoa
No despois do almoço de cacússu com mandioca, por ali ficamos, só falando e rindo no catravés doutros tempos, de quando nós éramos monandengues e garrávamos rabo-de-junco juntos e, dávamos berrida nos lagarto pintado de colonialista, vermelho e verde, sempre sustando a gente nos pedra junto dos cajueiros que garrávamos na estrada de Catete!
Boni boni na tempestade do Mussulo
Carícias da prima do Boni
A magestade do Consul do Kakuaku
Um, de cada vez, os dias passam cheios de etecetras. A palavra certa a um conflito pode ser o preceder duma felicidade. Ando à procura dessa felicidade, tal como Boni, muitos kambas, ou mesmo kazucuteiros que geram negócios de escapes, bielas, chassis e, coisas de atravessar qualquer desregulamento.
O Jacaré do Boni . Katumbela
As recordações são mesmo assim, etéreas, viajam no tempo muito mais rápido que a velocidade da luz!
Mercado
* Fotos recentes. Simpatia do EMBAIXADOR do Kakuaku BONIBONI, O Branco mais preto de Angola, algures no mato procurando maboques e mirangolos; Rodrigues de nome
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA