AS ESCOLHAS DO SOBA**
“DIANE STEIN” *
Micao Usui
C – O chakra da garganta está localizado na base do pescoço e liga-se às glândulas tiróide e paratiróide. Sua cor é o azul-claro e sua função é a comunicação física e psíquica. Aqui se expressam as emoções e a criatividade.
D – Segue-se o chakra do coração, atrás do osso externo associado à glândula do timo. Tem o verde como cor primária tendo ainda outra de cor rosa. As emoções, o amor pelos outros e o sentimento de amor universal, pertencem ao coração.
E – O chakra do Plexo Solar, corresponde ao físico pâncreas e fígado. Está associado ao poder e seu equilíbrio; situado entre as costelas flutuantes, tem a cor amarela solar. É o centro do poder masculino, e o local onde a energia que flui pelo corpo é assimilada. O alimento é assimilado neste centro. As doenças deste plexo solar incluem problemas digestivos, alcoolismo e problemas alimentares.
F – O chakra sacro ou do umbigo, está localizado alguns centímetros abaixo do umbigo e, tem uma função purificadora sendo associada ao baço nos homens e o útero nas mulheres. Sua cor é laranja e envolve problemas relacionados com o sexo, fertilidade e sexualidade.
G – O chakra da raiz, localiza-se nos órgãos digitais e está associado às glândulas supra-renais. Representado por um vermelho vivo, é o portal da vida e da morte, do nascimento e renascimento. É o centro de sobrevivência.
Fonte Viva
São estes os sete principais chakras dos 49 do duplo etéreo humano, havendo centenas de outros pequenos pontos localizados em todo o corpo que são centros importantes para os curadores de acupuntura. Abaixo dos pés físicos, localiza-se o chakra da terra ou da base cuja cor é o preto e, liga as pessoas com o planeta, com seus nutrientes mais a energia magnética da terra. As posições das mãos na auto-cura iniciam-se a partir da cabeça, sobre os olhos, seguindo a intuição prática na sequência de doze posições na parte frontal e oito posições na parte posterior podendo esta ordem ser alterada mas, mantendo preferencialmente em cada postura cinco minutos de duração. A soma de tempo em uma cura será de um máximo de uma hora e quarenta minutos. Os braços e pernas durante as posições de cura, não se podem cruzar. A partilha de Reiki em grupo, é mais rápida e tem um aspecto desinibidor pela confraternização e partilha de experiências.
Terceiro Olho
O terceiro olho, é o sexto chakra. Situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido, aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana. Acredita-se que a glândula pineal, localizada no centro do cérebro e no meio da testa, tenha relação com tais capacidades indutivas e percepção sutil. Essa glândula possui semelhanças com o globo ocular, ambos possuem membrana cristalina e receptores de cor.
Depois de todos os “pacientes” terem recebido a cura, os grupos juntam-se em confraternização consumindo as guloseimas que cada qual confeccionou previamente, quando da marcação do encontro. Todos os agentes de cura do grupo devem ter-se iniciado pelo menos em Reiki I. Pessoas que não receberam iniciação, só podem participar com vista a receber cura. Quando em grupo, o curador principal comanda a sequência de mudança de mãos, p+referencialmente em simultâneo. Se houver quatro curadores, um deles, ficará toda a sessão nos pés, mantendo as palmas das mãos justapostas às palmas dos pés do paciente. O Reiki é um dom divino e um verdadeiro milagre ao alcance de todos porque todos têm esse legado embora em esmagadora maioria o desconheçam.
* - DIANE STEIN é, talvez, a maior divulgadora do Reiki no Ocidente. Autora do livro Reiki Essencial – manual completo sobre uma antiga arte de cura
** Soba – O compilador deste rascunho extraído do livro de Diane Stein, portador do 2º grau de Reiki pela Dra. Elza Horta de Almancil -(Psicóloga, formada nos Estados Unidos da América)
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA