FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
“O FIM DO EURO” - PROGNÓSTICO
Origem: Wikipédia George Soros: empresário de origem judia é um homem de negócios húngaro-americano famoso pelas suas actividades especulativas, em matéria de taxas de câmbio. Foi em Londres que se tornou notória a sua forma de administrar empresas e, aonde enriqueceu. É conhecido por ter doado montantes exorbitantes para eleger o presidente Barack Obama. Este investidor, multimilionário doou um milhão de dólares para a campanha de um referendo que visa legalizar a maconha na Califórnia. A Revista Forbes classifica-o em 2012 como a 22° pessoa mais rica do mundo, com 20 bilhões de dólares[
George Soros afirmou que a Europa tem três meses para salvar o euro: 'Na minha opinião, as autoridades tem uma janela de três meses em que eles podem corrigir seus erros e reverter a atual tendência', disse ele durante uma seminário de economia na Itália. Segundo ele, durante uma crise, os credores ficam na direção e nada pode ser feito sem o apoio da Alemanha, ressaltando que a oposição pública contra a austeridade na zona do euro deve crescer até que esta medida seja revertida. A Grécia realiza, no dia 17 de junho, eleições pela segunda vez em seis semanas após uma votação inconclusiva feita em 6 de maio. Com a esquerda radical do partido Syriza, principal opositor do acordo de resgate entre Europa e Fundo Monetário Internacional (FMI), liderando as pesquisas, a eleição poderá levar a Grécia a deixar a zona do euro.
O bilionário acredita que a crise deve chegar ao seu clímax durante o outono europeu, que começa no fim de setembro. 'Neste período, a economia alemã também estará enfraquecendo e a chanceler Angela Merkel achará ainda mais dificuldade do que hoje para persuadir a sociedade alemã a aceitar qualquer responsabilidade adicional pela Europa', afirmou Soros. Segundo ele, as autoridades não entendem a natureza da crise do euro. 'Eles pensam que é um problema fiscal enquanto a crise é mais um problema do sistema bancário e um problema de competitividade', ressaltou. Ele disse que o remédio que está sendo aplicado também está errado. 'Você não pode reduzir a dívida através do encolhimento da economia, mas crescendo e desta forma criando uma saída para fora da crise', disse. As informações são da Dow Jones.
KAZUMBI: Feitiço; pouca sorte; coisas de kazucuta (malabaristas, pais de santo e mwangolés); macumba, coisas obscuras.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA