“SÃO PAULO FERVILHA” – BRASIL
T´Chingange
O mundo vive em convulsão; alimentado por vezes por razões mesquinhas, os incidentes nascem como cogumelos com maior incidência nas grandes metrópoles e, de tão frequêntes, as cidades habituaram-se a viver com eles, como se já fizesse parte da rotina quotidiana. Polícias contra ladrões e gangues entre si num vice-versa promíscuo de corruptos compadrios, desintegrando a sociedade de forma dolorosa; O crime multicolorido e facetado, escorre como fluido por entre o caserio desordenadamente disposto como caixas em ladeira. Claro que há gente que alimenta este estado de calamitosa vivência, incendiando os ânimos da gentalha que se torna turba ululante varejando bairros, àvidos de vingança, cavalgando uma desprezivel apatia pelo conceito de vida, matando a ermo. Surgindo dum nada, beco ou avenida sem pontaria firme, matam não só o alvo alfa como gente indiscriminadamente alheia aos seus atropelos; como heróis duma cavalgada herege e demoniaca, traçam aleatoriamente o ar com bala.
A tropa, sendo muita, não o é suficientemente para encobrier manhas disfarçadas de gente de alto coturno no comando, que enfeitam seus egos petulantes, que mostram inflamadas petulâncias a fingir que são os herois da cena. Os cadáveres de gente escorreita, ordenados vigilantes da ordem pública amontoam-se com marginais e outros comuns inocentes levando a intolerância à vida a niveis criticos, inscritos e circunscritos às soberbas e cobardess prepotências dos homens sombras que tudo dominam; senhores do bem e do mal como cobras bicefalas.
Há facinoras misturados com complacentes políciais e prisioneiros que, misteriosamente comandam a liberdade dos demais com celulares e bases de comando, autenticas oficinas regulando o extermínio da raça humana. Não reflitam tanto nas medidas a tomar; desarmem os bandidos e liberem a droga leve, para evitar inchaços desregrados de gente gananciosa que simplesmente quer enriquecer de qualquer geito. Se não alterarem o rumo da apologia da riqueza odierna, inverter-se-á os ardentes entusiasmos em um falso reino de de fantasia, sem retorno.
Ilustrações Do álbum de Costa Araújo Araújo
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA