AS ESCOLHAS DO CONSUL*
MOKANDA DE JOHANNESBURG - Vidas complicadas
Por
* Ramos Matias
NEM SEMPRE AS BOAS RELAÇÕES DE FAMILIA AJUDAM
Foi encontrado no bolso de um cadáver quando se preparavam para fazer a autopsia do mesmo, a seguinte carta: EXMO SNR DELEGADO DO MINISTERIO PUBLICO; SUICIDEI-ME... NÃO CULPE NINGUÉM PELA MINHA SORTE. DEIXEI ESTA VIDA PORQUE UM DIA A MAIS QUE VIVESSE ACABARIA POR MORRER LOUCO. EU EXPLICO SNR DR:
Tive a desdita de me casar com uma viúva, a qual tinha uma filha. Se soubesse disto, jamais teria casado. Meu pai, para maior desgraça era viúvo e quis o destino que ele se enamorasse e casasse com a filha da minha mulher. Resultou daí que a minha mulher se tornou sogra de meu pai. A minha enteada passou a ser minha mãe, e o meu pai, ao mesmo tempo, meu genro. Após algum tempo a minha enteada teve uma criança, menino que passou a ser meu irmão, porem neto da minha mulher e assim fiquei a ser avô do meu irmão.
Com o decorrer do tempo eu e minha mulher tivemos um menino que como irmão da minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do meu filho, passando a minha mulher a ser nora da própria filha. Eu, Sr. Delegado, fiquei a ser pai de minha mãe tornando-me irmão de meus filhos; a minha mulher ficou a ser minha avó já que é a mãe da minha mãe. Acabei desta forma por ser avô de mim mesmo. Portanto, antes que a coisa se complicasse mais, resolvi acabar com tudo de uma vez.
Mas que vida mais complicada!
Ilustrações do mural de Costa Araújo Araújo
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA