A CRISE E OS GOVERNOS
OS PORQUÊS:
Porque a banca não usa a política monetária para estimular o emprego; os agentes dos bancos, na generalidade, preocupam-se com os lucros em detrimento do desenvolvimento.
Os governos já não governam a sua economia porque os lóbis concertam preços dirigindo os governantes em regras de inflação do tipo casino. Tudo é traduzido em gráficos de rentabilidade ou estatisticas que nem sempre são a verdadeira realidade.
Setenta e cinco por cento dos apoios para a formação não resultam em novos empregos; é uma falsa verdade.
E, porque é que os nossos melhores técnicos deixam Portugal?
As três redes de telemoveis em Portugal têm preços concertados quase iguais; paga-se o dobro do que se paga na Suécia, aonde os vencimentos são três vezes superiores, sendo a nossa mão de obra a metade do preço.
Os produtos do petróleo estão sempre entre os mais caros da Europa.
Os alimentos que ingerimos, estão à partida contaminados por químicos insalubres porque, o lucro dos fornecedores não têm em mente a nossa saúde. Por isto o povo fica obesso e doente devido aos muitos conservantes e desoxidantes quimicos.
Nos fármacos paga-se mais de 50% do valor verdadeiro porque os cartéis concertam a produção e preço com retorno rápido do investimento.
Para quê tanto seminário a fim de concertar coisas, quando a usura do poder usa recursos para que o silêncio prevalesça entre os políticos com assento na União Europeia.
O Soba T´chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA