O SONHO
Tornar o sonho realidade é a vontade dos vanguardistas O soba T´chingange, o Visconde do Mussulú, o conde do Grafanil e o Cipaio-Mor N´dalatando.
Querem algures em Angola construir as suas kubatas e transladarem as sua bikuatas enquanto têm robustez nas quinambas e, para isso conceberam um conjunto de 4 tipos de kubatas a serem construídas algures junto ao mar, no Kwanza Sul.
Sem abuso de posição dominante vão solicitar abertura nos canais diplomáticos para levar a bom termo esse propósito.
É uma ideia turística de que Angola tanto necessita. Temos técnicos e vontade; só nos falta o apoio das entidades que tutelam esta área.
Esta síntese é necessária para recebermos dos nossos visitantes do KIMBO, opiniões, dados informativos e também, indicações quanto à melhor localização destas no espaço Angolano.
Os quatro tipos de kubatas, ficarão inseridas na rusticidade natural e serão apetrechadas com os requesitos mínimos de modernidade. Serão também um refúgio para os habitantes da grande Luanda e turistas apreciadores do mato Angolano.
É possivel que isto venha a ser uma realidade; um polo de encontro num jango central do nosso KIMBO
Dê-nos a sua opinião e se alinha conosco nesta aventura!
Não está posta de parte as respectivas kubatas serem executadas pelos próprios numa campanha de férias tendo o acessoramento de técnicos e a Comissão supra indicada como de vanguarda.
Queremos elevar a estima que nos une a Angola barrando com o seu chão uma casa de lazer. É um hino à vida, numa terra em que acreditamos porque, amamos!
É o início!
Mais notícias serão dadas conforme os avanços da nossa humilde diplomacia.
kubata 1 - coberta a capim, em paredes de barro e interior com revestimento a cimento pintado, chão de mosaico. Frigorifico e fogão a gáz, petróleo ou energia solar.
kubata 2 - Idêntica à kubata1, com duas divisões e, no exterior paliças nos dois alçados.
kubata 3 - Com três modulos redondos, com paliça a uni-los
kubata 4 - Com 4 modulos idênticos às anteriore, um pátio interior e paliça a unir os módulos redondos
Planta
As infra-estruturas serão as mínimas a fim de que se sinta África no seu máximo explendor de pureza; sem poluição sonora nem águas estagnadas. Será construida uma lagoa ecológica aonde naturalmente se fará o ciclo biológico de águas negras ou saponáceas.
O responsável do grupo de vanguarda do KIMBO
O Soba T´chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA