AS ESCOLHAS DO KIMBO
BRASIL . “área de inteligência” do PT . IV
Por
Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
Sabendo que podem ser surpreendidos com o pedido de prisão dos condenados no Mensalão, os membros da chamada “área de inteligência” do PT voltam a rosnar, nos bastidores, que existe muito chumbo grosso contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, principalmente contra o presidente da Corte. Azar deles que Joaquim Barbosa já avisou a aliados que está “pronto para tudo”. A ilegal espionagem petralha já tem tudo pronto para vazar – na imprensa aliada – informações que, na avaliação da cúpula petista, poderia macular a bem construída imagem positiva de Joaquim Barbosa junto às opiniões pública e publicada. O jogo sujo da petralha, preparando covardes ataques pessoais à honra de integrantes do Judiciário, é uma ameaça cada vez mais concreta diante do risco real e quase imediato de seus “mensaleiros” serem presos.
O presidente do Supremo Tribunal Federal já deu sinais de que rejeitará os embargos declaratórios ou infringentes movidos pelos advogados dos réus da Acção Penal 470. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já manifestou, claramente, que tais recursos não devem ser aceitos. A petralha já teme que, na votação em plenário, a maioria do STF repita o que decidiu, semana passada, no julgamento de um processo contra o ex-deputado José Tático – condenado a 7 anos de cadeia, em regime semiaberto, em Setembro de 2010 pelos crimes de apropriação indébita providenciaria e sonegação de contribuição previdenciária.
O raciocínio do caso Tático tem tudo para valer no Mensalão. Nas palavras do ministro Joaquim Barbosa sobre os recursos de Tático, “os presentes embargos declaratórios têm intento protelatório. Se limitam a reproduzir questões já apreciadas no mérito da acção penal. Determino, independentemente da apreciação do acórdão, a imediata execução da pena”. Se Barbosa pedir o imediato cumprimento da pena dos mensaleiros, na bravata petralha de bastidores, uma guerra contra ele será declarada, com um desfecho institucional imprevisível. Se os petralhas têm mesmo coragem de comprar uma briga ainda maior com Barbosa, e se realmente têm algo de concreto para causar tanto prejuízo assim à honra do ministro, isto são outros quinhentos...
Visto sem prego nem estopa por
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA