NAS CINSAS DO TEMPO. Usar a mente! . Na era índigo e do conhecimento . IV
MALAMBA: É a palavra.
Por
T´Chingange
O fim do mundo não faz parte da minha perspectiva, nem nunca fez. Nostradamus profetizou acontecimentos para além do ano 3700 mostrando que a humanidade ainda estará por cá durante muito tempo. Podemos até transformar a visão que temos de nós próprios e nosso mundo, ajustarmo-nos na relação com Deus porque temos ao nosso alcance todas as condições de espiritualidade e tecnologia. Este mais abrangente nivelando, paulatinamente, chegará a toda a classe de gente. Ricos e pobres poderão cohabitar cada vez mais nesta nova era de informação.
Salamandras (do fogo): (salamandris) São criaturas mitológicas ligadas ao Fogo. O mito surgiu como derivação da crença de que as salamandras são imunes ao fogo. Elas aparecem entre os espíritos elementais da justiça e paz interior. Na Psicologia analítica de Jung, é associada à transformação e à superação de obstáculos no caminho da individuação.
Aconteça o que acontecer, todos teremos através de um clique o conhecimento. Seremos assim forçados a criar um novo consenso político e social, uma nova postura espiritual porque o privilégio de alguns virá a estar na mão de todos; Da era industrial, passando pela da informação, chegamos assim á era do conhecimento e quer queiram ou não, rico, pobre, negro ou branco terão de igual modo a possibilidade de liderarem seus núcleos sociais e uma maior vigilância nos procedimentos; por muitos muros ou cercas eléctricas que construam, no futuro, seremos todos mais iguais, irmãos em Deus, sem os privilégios desmerecidos só de alguns; os mais além daqueles que os outros lhe reconhecerem.
A mística apoiada em velhas especulações, cairá em ridículo à medida que explorarmos o átomo, a nossa helicóide da vida através do ADN, da nossa locomoção através do espaço temporal; veremos novas comunidades, novas instituições e vocação para prestar gratuitamente serviços a outros. Hodiernamente tem-se a tendência para se desconsiderar o idealismo por via da muita trapaça e corrupção liderada por políticos mas, com uma informação plena e transparente se aprenderá esse impulso de se estender a mão ao semelhante, ajudando aos demais.
Neste ciclo índigo de iniciação colectiva, servir os outros, será uma dádiva de si mesmo usando-a para os demais também se transcenderem a si mesmos. Ninguém tem o direito de viver mais além das suas naturais aptidões com o suor explorado doutrem; ninguém tem o direito de se dizer senhor da verdade de Deus usando-o em próprio benefício, subestimando seus servidores sem praticar a solidária palavra do Senhor. O seu a seu dono!
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA