MAQUEXE
Em terra de Chiapas . 3
CRÓNICAS SOBRE OS MAIAS E SEUS 13 BAKTUNS OU CICLOS DE VIDA COM 394 ANOS.
NOVEMBRO DE 2008
A quatro anos de distância temporal da profecia Maia descrita no livro de Alberto Deuttenmuller, retorno à caixa de memórias a relembrar a minha passagem pela Península do Iucatam no México.
Teotihuacan, a pirâmide do Sol,
Após ter visitado o museu de antropologia na cidade do México e ter visto as pirâmides da Lua e Teotihuacan voei para a cidade de Mérida, harmoniosamente afrancesada, bem colorida e a cerca de cem quilómetros de Chichen-Itzá.
Em 1999, não tinha então o conhecimento dos meus chacras e, não sabia que o zero matemático era uma descoberta Maia anterior ao aparecimento dos Romanos. Aquele nada que veio a ser tão fundamental na vida de todos nós, não tinha definição para os romanos; havia o X, o XX e todas as dezenas mas, o símbolo zero não estava definido como número.
Esta roda da matemática ainda ignorado na Europa, dava a conhecer dois mundos, duas culturas e, tanto mar a os separar.
Entre 1492 e 1500 surgiram os navegadores pioneiros Colombo, Américo Vespúcio, Álvares Cabral e mais tarde os conquistadores Hernando Cortez e Pizarro que levaram ao mundo de então aquilo a que hoje chamamos de globalização e, da qual ainda temos um imperfeito conhecimento.
Os segredos diplomáticos de então entre Espanha e Portugal, com o Papa no topo da hierarquia e o tratado de Tordesilhas a ser respeitado, escamotearam a verdade nas novas descobertas e, é assim que se sabe hoje que João Vaz Cortes Real chegou à Terra Nova ou Terra do Bacalhau em 1472, descendo pelo continente Americano até ao mar da palha nas Caraíbas. Corte Real retomou a rota dos Normandos do século VI pois gente informada, sabia que aqueles, tinham por essa rota alcançado a Islândia e Gronelândia. Isto é tão verdadeiro que por esses feitos foi dado a Corte Real e Álvaro Martins Homem as capitanias de Angra nos Açores no ano de 1474 ou seja, dois anos após tal descoberta.
É necessário reescrever a história!
Baktun 2
Deu-se entre os anos de 2325 e 1931 antes de Cristo É a descoberta da roda, do início da tecnologia do transporte e leis escritas, da metalurgia no fabrico de armas, dos mais notáveis imperadores na China, da civilização minóica em Creta, de Hamurábi e os zigurates, templos piramidais em adobe. :::continua::::
O Soba T´chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA