FÁBRICA DE LETRAS DO KIMBO
ESPÍRITOS BRANCOS
Angola venceu à toa a via africana para o socialismo. Os antigos colonialistas cntinuam a dominar as organizações internacionais através das Organizações Não Governamentais (ONG´S); basta que se corrompa uns quantos chefões e, com o dinheiro quase tudo se consegue. Da economia centralizada, lojas do povo e cadernetas de consumo, progressivamente passaram à cesta básica das kinguilas até que os negócios do Tira-biquini e Roque Santeiro começaram a controlar o mercado ensinando aos governantes que o segredo estava na livre iniciativa.
Surgiram os Kazucuteiros da Nomenclatura que de forma descontrolada mandaram as técnicas pré-históricas do Kremlim para a costa dos esqueletos.
Os angolanos brancos, foram no correr do tempo enegracendo a pele, os nomes, as comidas e, paulatinamente foram-se libertando das dificuldades subjectivas da côr e,...passaram a compartilhar bem estar com os civilizados governantes negros num verdadeiro apego à humanidade animal, a gazosa tão cobiçada por pançudos, estigmatizados de novos ricos.
A CAPITAL É A MUTAMBA. O RESTO, AINDA É PAISAGEM
A população do mato, oprimida durante séculos por brancos, não compreendeu existir gente clara e do Puto disposta a lutar desinteressadamente pela independência.
Foi necessário chegar o fenómeno da gazosa e as kinguilas da Mutamba para se ultrapassarem superstições e assim, compartilhar o zumbi preto com a astucia branca; fizeram crer e sentir que afinal, os colonialistas, são os que querem que os africanos (leia-se pretos), sejam sempre inferiores sem direitos de gente, na sua própria terra!
Enfim!...mandaram às urtigas o internacionalismo proletário: -A doçura da gazosa mandou mais.
Mas, existe sempre um mas,... para um branco ser angolano, não basta conhecer a terra, todas as t´chimpacas de todos os matos, todas as anharas, falar Kioko ou andar de bolso lambuzado com gajaja. É necessário além desses predicados sêr-se também arrogante defensor da pátria, uma maior e sublime estátua de ferro.
Como diz Agualuza "os sonhos, também os corroi a ferrugem"
Da n´haca do,
soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA