A MULHER DO DRAGÃO VERMELHO VI – José Rodrigues dos Santos *
NA ROTA DA SEDA - Crónica 3678 – 30.04.2025
-Escritos boligrafados na desordem mundial, actual
Por: T´Chingange (Otchingandji) - O NIASSALÊS em Lagoa do M´Puto
No Paquistão, passou-se algo idêntico no deficitário porto de Gwadar e, com duração de quarenta anos para se aliviarem da dívida. O mesmo aconteceu com o porto de Bagemoyo da Tanzânia O PCC Chinês assinou com as ilhas Salomão um acordo de segurança que abriu o caminho à instalação de uma base militar naval no arquipélago.
Se tudo o descrito em booktique não é uma estratégia comercial e política para tomar conta do Mundo, então é o quê? Não será lógico pensar ser tudo uma estratégia militar para dominar o Mundo!? Isto de se falar em paz, amor e fraternidade, não o é nada mais, que uma estratégia disfarçada em retorica de cooperação.
É sim, a Nova Rota da Seda, um projecto bem sinistro carregado de dissimulação. O PCC Chinês, paulatinamente mas de forma muito rápida, desenvolveu este poderosíssimo instrumento de “haking” a que se chama de “Aric body”, que serve para remotamente copiar, apagar ou criar pastas em nossos smartphones sem que disso nos apercebamos…
Assim é! Ao mesmo tempo que analisa todas as buscas online, apaga os rastos do que vasculhou. Bem! Parece qua a UE anda a dormir usando as almofadas dos USA muito carregadas de ácaros “tranposos” colocando-nos numa submissão senão confrangedora, no mínimo ultrajante. Ficamos assim à mercê de qualquer arbitrariedade…
Os nossos tempos andam deveras periclitantes - Por quê e por quem? Responda quem o souber, que é soberano e inteligente. Pessoalmente, tenho a náusea a tolher-me os neurónios. O pudor perdeu-se. O tempo do nojo encurtou-se. O faz-de-conta anulou-se. A dissimulação arrumou-se…
O povo é plácido, brando e sereno. Em boa verdade, calem-se as bocas que muito propalam ser Portugal apenas exportador, em qualidade e quantidade, de jovens licenciados, mestres e doutorados. Afinal, nunca exportámos tantos, devendo ser até Portugal, o maior exportador Mundial de génios e ex-governantes…
Todo este panorama têm o merecido prémio pela sua porfiada e profícua acção de empobrecer Portugal dando-o de pasto à rapacidade dos abutres das finanças mundiais e novas charadas “trumpistas” de taxas aduaneiras. Mas, na China, no livro do Dragão vermelho é dito: «Nunca ninguém na história da humanidade, matou tanto quanto o PCC chinês.
Nem Genghis Khan, nem Lnine, nem Hitler , nem Estaline e, nem o tal de Pol Pot, que foi primeiro-ministro do Kampuchea Democrático entre 1976 e 1979». No entanto, a China tornou-se um país capitalista, que entrou na senda de um desenvolvimento extraordinário, transformando-se na maior economia do Mundo com a anuência de todos, dando azo à queda do Ocidente, diga-se! Na China, o Partido é tudo e, o ser humano um vassalo obrigado a adorá-lo. E, os muitos hodiernos hipócritas, pseudo intelectuais, escusam de tapar a verdade com uma peneira
::::
Nota*: Com extractos do livro “A Mulher do Dragão Vermelho” de José Rodrigues dos Santos, consulta em Wikipédia e muxoxos em viagens do Soba …
(Continua, com intercaladas Viagens …)
O Soba T'Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA