CINZAS DO TEMPO – 02.11.2016 – De novo viajei à velocidade dum sonho com um ET… Tenho de falar assim para não me mentir na fricção!
MALAMBA: É a palavra.
Por
Em 1952 aprendi que o Mundo era composto de sete planetas. Desde então e até agora, já surgiram bilhões de galáxias e triliões de planetas. Deus começou a surgir-nos radiactivo com muitas partículas de fotões e ondas electromagnéticas. Tivemos assim de viajar numa quantidade infinita de suposições sem sabermos como separar o possível do admissível medido num espectrograma muito preenchido de ruídos cósmicos; ruídos assim, como que vindos duma distância tão longínqua como o fim da linha vermelha marcada neste instrumento instalado no espaço.
:::::
Num repente e sentindo-me uma ilusão rigorosamente inválida vi-me forçado a esboçar o tempo de sonho na distância de 20.000 milhões de anos-luz, procedência do meu novo amigo ET vindo da galáxia 3C295 com quem só falo por telepatia e, quando entro no sonho da noite. Os telescópios-satélites abriram uma janela para enxergarmos locais nunca pensados! De repente e num simples exercício de imaginação podemos dizer que no vasto espaço do Universo há tantos grãos de areia como num deserto terreste.
Imagino quantos mundos diferentes pode haver nesse conjunto de galáxias, quantas belezas poderão ser encontradas, quanta diversidade, quanta vida! Este meu novo amigo a quem vou chamar de STAR 3C325, é ainda misterioso comigo; creio que me anda a estudar introduzindo-me moléculas tossidoras que só se denunciam ao despertar e, na forma de espirros. Começaram por ser cinco e agora já vão em treze.
:::::
Tempos atrás, o céu só me parecia ter regiões escuras, sem absolutamente nada mas, uma força electromagnética surgiu feita partícula elementar; um quantum de luz, uma unidade indivisível em que as ondas podem ser absorvidas ou emitidas. Este meu amigo desproporcionalmente pequeno e raquítico em relação ao tamanho da cabeça tem um dos quatro dedos na forma broca. Senti que no primeiro contacto ele através desta broca enfiou em mim resíduos de sabedoria e novas formas sensoriais de usar a mente para dialogar.
Interessante ter-me comunicado que eu só lhe despertei interesse porque do meu corpo não irradiava medo coisa pouco vulgar entre os humanos. Ele, o STAR 3C 325 está fazendo uma extensiva pesquisa sobre as capacidades do cérebro humano e a natureza da alma tendo até confidenciado que a minha alma pesa o dobro do normal, 48 gramas.
:::::
Na nave bolota em forma de sino e pela segunda vez, fomos dar uma volta ultra rápida pela terra e vi coisa que nem quereria ver, aviões a despejar bombas em cima de cidades, gente a fugir doutra gente e outros trabalhando em buracos a tirar riquezas para outros. Ele viu o quanto eu detestava esta visão e levou-me até à terra do Tuiavii III, umas paradisíacas ilhas dos mares do Sul chamadas de Samoa.
Por ali ficamos na ilha Upolu brincando os sonhos de tempos passados. Só eu o podia ver e, assim andei descansado por não chamar a atenção daquela gente pescadora. Comunicando cérebro com cérebro e, sem falar, ele foi dizendo que esta vida daqui nada tinha a ver com sua vivência longínqua alimentada a quantums e spins, propriedades internas de partículas elementares. Fiz um esforço para entender mas, juro que saí do sonho mais confuso do que já estava…
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA