NAS CINSAS DO TEMPO . Usar a mente! ... Passado, é o prólogo do futuro… III
MALAMBA: É a palavra.
Por
T´Chingange
Os profetas que espreitaram para dentro da nossa era, e para além dela, vêm mudanças radicais em muitas áreas da nossa vida; algumas delas podem até transformar a própria face da terra. Cayce disse em suas profecias que não somos regidos pelo mundo, nem pelo meio ambiente, nem mesmo por influências planetárias, mas pelo nosso livre arbítrio. Quando desrespeitamos a lei divina, introduzimos o caos e forças destrutivas na nossa vida; quando estamos em harmonia com o divido, criamos ordem, a partir do caos. O divino de Cayce, penso que seja Deus.
Sílfides (do ar): . O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar, nos ventos, tanto que, são fadas, fadas do vento, assemelhando-se às vezes a anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. Raramente se enganam por acharem também o grande conhecimento. São seres mitológicos da tradição ocidental
A excessiva avidez e desejo de poder das pessoas, afastou-as do Criador; foram vítimas da satisfação excessiva em seus próprios desejos. As tensões que daqui possam surgir, serão aquelas que puserem em prática os seus ideais espirituais, nas suas relações de uns com outros, disse o profeta acrescentando, a fraternidade, um ingrediente essencial desta nova era incita-nos a pôr as palavras em prática.
Barlvento: O lugar de onde sopra o vento - O Litoral do Barlavento Algarvio é caracterizado por praias dotadas de falésias e formações rochosas, cujas tonalidades oscilam entre o amarelo e o vermelho ... É aqui, no Purto que apanho as Silfedes ...
As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas quando Deus derramou dos céus enxofre e fogo sobre elas mas, Deus estava pronto a poupar as perversas cidades a pedido de Abraão se este lhe levasse dez homens justos; inicialmente e também a pedido de Abraão para poupar aquelas duas cidades Deus disse-lhe que assim seria caso lhe apresentasse cinquenta homens justos entre seus habitantes. Abraão nem dez conseguiu levar até o Senhor. Deste modo, teremos então de voltar ao início: - O passado e o ontem, foram o prólogo do futuro, o hoje e o amanhã seguramente também o serão. Também andei procurando homens pulhiticos justos e não deu para completar uma mão.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA