NAS FRINCHAS DO TEMPO. O risco da vida que, por coisa pouca muda nossas vidas…
Crónica 3019 - MUGIMBOS : OMS - Os Porquês da desconfiança... 20.04.2020
Por
As escolhas de T´Chingange – No Nordeste brasileiro – No 36ª dia de confinamento social…
Trump retira a OMS da sua alocação de US $ 500 milhões. EUA é o PAÍS que mais contribuiu. E ninguém pergunta o porquê? Quem é Tedros Adhanom, actual presidente da OMS? Para começar, esse homem não é médico (é a primeira vez que a OMS é presidida por alguém que não o é). É um político e ex-funcionário do regime ditatorial comunista na Etiópia, onde foi ministro da Saúde e Relações Exteriores, bem como um membro proeminente da Frente de Libertação do Povo de Tigray, um partido socialista marxista étnico.
Este homem chegou à presidência da OMS em 2017 apoiado pela China, apesar de ter sido acusado de mascarar três epidemias mortais de cólera sob o nome de "diarreia aguda da água". Enquanto votavam em sua eleição em Genebra, grupos etíopes demonstraram em frente à sede da ONU denunciar sua cumplicidade com o regime etíope, um aliado da Venezuela, Cuba e China e, tendo em seu crédito inúmeras e terríveis violações de direitos humanos, genocídios de minorias, massacres de manifestantes, tortura de dissidentes e prisão política.
Tedros Adhanom, chegou ao poder da OMS graças ao voto dos membros da União Africana, cuja maioria dos países são ditaduras violentas ou que restringem direitos e liberdades, para além de viverem em corrupção estrutural e endémica. Além disso, esse senhor foi nomeado presidente da OMS pelo lobby do regime comunista chinês, cujo apoio era absolutamente explícito.
A primeira coisa que esse senhor fez ao chegar à presidência da OMS foi nomear Robert Mugabe como embaixador da boa vontade da OMS no mundo. Sim! Você leu correctamente: Robert Mugabe - um dos ditadores africanos mais cruéis, sedentos de sangue e corruptos, que além de promover a limpeza étnica tribal e praticar tortura e crime, era um homem incondicional da China e um efectivo introdutor de voracidade de Pequim para as matérias-primas da África (uma pilhagem que o continente não recuperará). Temos Angola como referência e, em detrimento de gente conhecedora e, a quem deram um pontapé com o beneplácito de Portugal e dos portugueses (maioritariamente…)
Este cavalheiro, ex-ministro das Relações Exteriores da Etiópia e agora presidente da OMS, é mais uma parte do regime comunista de Pequim na tabela mundial, como Mugabe já foi. China, é o principal parceiro comercial da Etiópia tendo feito um investimento multimilionário em infraestruturas naquele país, que se tornará uma parte essencial da nova Rota da Seda. Esse homem, entre outros serviços prestados a seus amigos em Pequim, vetou Taiwan.
Taiwan, o inimigo íntimo da China comunista - nas sessões da OMS. E, enquanto Taiwan alertou em janeiro o perigo de contágio na China, a OMS exigiu não restringir voos ou trocas comerciais com seus aliados em Pequim. Não só isso. A OMS, melhor, este senhor, recusou-se a declarar a pandemia até 10 de Março, apesar de o chinavírus já se ter espalhado de maneira significativa para os países europeus. A Itália já estava em colapso. A Espanha estava em plena expansão viral e o Covid-19 estava-se estabelecendo fortemente na França, Alemanha e Reino Unido.
A Ásia estava infectada há mais de um mês e estava começando a ser detectada no continente americano. Ninguém entendeu, portanto, esse atraso da OMS, a menos que tivesse a ver não com a guerra contra o vírus, mas com a guerra de propaganda, na qual os comunistas são perigosos especialistas. Taiwan não esperou pela OMS e interrompeu o vírus a tempo; poucos lhe seguiram o exemplo.
A China ocultou do mundo o início do surto e falsificou o número de infectados e mortos, mas venceu a batalha da propaganda porque a OMS, ou seja, seu Presidente, elogiou o mundo por sua transparência e eficácia. Colocar a China a serviço da OMS permitiu inúmeras mortes e infecções no resto do mundo e já se tornou uma das razões da brutal crise económica que acaba de desencadear. Claro que os políticos no Mundo andam com medo de dizer o que sabem! E, sabido é agora a tramóia de comportamento do Ministro da Saúde do Brasil, de nome Mandetta, complicando e obstruindo a actuação do presidente da Republica, Bolsonaro.
A China tem ludibriado em biliões de dólares o resto do Mundo com o envio de produtos que para nada servem, testes e máscaras deficientes que não garantem a protecção. E, Tudo isto, pago por antecipação! Um despudor de todo o tamanho e, que só Trump teve a coragem de o referir. A China é um logro de clara falsidade e sem despudor nem humanidade para fazer desaparecer a vida que conhecíamos. Nada mais será igual!
O Soba T'Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA