TEMPO COM FRINCHAS - Em terras de Vera Cruz … Porque cada homem é um mundo, tem que ao tempo, dar-se-lhe tempo…
Por
O homem conquistou os espaços que aparentemente não eram a si destinados. Ele voa e sabe-se que o ar é o elemento de pássaros: Ele vive dias e dias debaixo de água, um espaço vital para os peixes. Contra velhíssimas afirmações dogmáticas o homem criou com sua inteligência asas e guelras que o criador não lhe deu, não demorará a dominar o espaço cósmico, falar com a mente por telepatia e até deslocar-se como se fosse um holograma. A ciência atinge seus alvos com botas de anos-luz e pode até ser aquela mesma luz que ofuscou Ló da Sodoma e Gomorra da qual se retirou em tempo com sua família.
A visão do profeta Ezequiel cada vez é mais credível que por via dum além do espaço exterior retiraram também com vida o patriarca Enoque e o profeta Isaías. Até que se obtivessem fotografias absolutamente nítidas e a cores, foram necessários 112 anos. Em cinquenta e seis anos o telefone estava inteiramente aperfeiçoado e automatizado; a rádio levou trinta e cinco anos até ficar com a perfeição que hoje conhecemos.
Depois de em Pearl Harbour um cozinheiro ver suas batatas cozerem debaixo de um radar, os rápidos ensaios levaram à construção do micro-ondas; o próprio radar levou antes disto, uns escassos quinze anos a ficar perfeito. Os progresso da tecnologia com etapas cada vez mais curtas trouxe-nos a Televisão a cores com apenas dez anos de pesquisa. Um progresso magnífico por um lado e assustador por outro! Os próximos cinquenta anos realizarão a parte de leão dos eternos sonhos da humanidade.
Pode-se em função disto ter um pensamento herético sem se poder abalar o prestígio de cristãos com suas versões anti paradigma ou até ter-se uma linha de pensamento diferente de um qualquer credo religioso que se pressuponha ser um sistema doutrinal organizado ou ortodoxo.
Terei aqui de referir algo já escrito por mim à algum tempo demonstrando como OS PARADIGMAS DA VIDA influenciam a sociedade de hoje e, tendo levado Albert Einstein a afirmar que “É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE UM PRECONCEITO”.
- Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria aos que estavam no chão.
Depois de algum tempo, de cada vez que um macaco tentava subir a escada, os outros quatro agrediam-no. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação provocada pelas bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, sendo rapidamente retirado dela à força pelos outros. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, no massacre do novato.
Um terceiro foi trocado, e repetiu-se a história. Um quarto e, finalmente, o ultimo dos veteranos, foram igualmente substituídos, e de igual modo se desenrolou a situação. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a agredir aquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: - Não sei, por aqui as coisas sempre foram assim...
O Soba T´chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA