ANGOLA - CICATRIZES DO TEMPO
MESMO NA DEFESA DO " EU " PRECISAMOS SABER RELATIVAR AS CRITICAS DOS ALÉRGICOS À VERDADE !
Fernando Vumby (Fórum Livre Opinião & Justiça)
Quem escreve artigos críticos ou textos relacionados contra regimes perversos, corruptos e vocacionados para actos criminosos como o vigente em Angola, deve estar preparado para não ferver facilmente ou ter xinguilamentos histéricos quando bombardeado com comentários agressivos ou menos simpáticos. Como podemos nós evitar lacaios ou lambedores na forma de gente? Para esta gente desqualificada, que felizmente só existe em quantidade, nós os críticos, nada mais podemos fazer senão encará-los como desastres de percurso com doenças que ninguém pode evitar; seguidistas sem amor-próprio, gente que se envenena com sentimentos negativos sem discernir uma atitude positiva perante a critica que quase sempre, tem razão de ser.
Teremos que contar sempre com essa gente que não obstante serem estupidamente fanatizadas o são também vazias de raciocínio; tal como Cristo não agradou á toda gente, também não nos cabe pretender agradar a todos? Teremos de omitir críticas injustas, oxigenando o nosso EU na defesa aos ataques torpes de brutamontes; o importante é não alimentarmos ódios ou desejo de vingança porque isso, só torturará nosso bom censo, nossa liberdade. Nem é preciso estudar-se psicologia avançada para se concluir que o ódio ou desejo de vingança como um bumerangue, só deformará nosso ego, nossa personalidade.
Pergunte-se a quem já alguma vez teve intenções de se vingar, qual o tamanho de suas cicatrizes em suas vidas! Ama os teus inimigos... Quem se não lembra deste conselho feito por Jesus Cristo aos homens! Mas atenção, não irei desconsiderar de meus inimigos meus mais ferrenhos críticos, sem excluir os que me trataram por assassino ou de pilha galinhas, ou até mesmo, os que já me ameaçaram de morte.
Num mundo frio de tão competitivo como neste em que vivemos, a inveja e a maledicência terão de ser encaradas fortuitas, sobretudo em relação a pessoas que se dizem ter ultrapassado a mediocridade. A experiência, já me mostrou que vivo melhor comigo e com os outros, se continuar a manter o meu bom senso aceitando essa realidade nua e crua; a de que afinal os lambe-botas e lacaios também existem como seres humanos. Será uma pura ilusão eu imaginar um mundo sem este tipo de gente, por mais nojenta que seja…
As opções do Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA