DROGAS E RELEGIÃO - PONTOS DE VISTA CRUZADOS – III
Mulungu: É uma arvore de grande porte com flores vermelhas,;existem no Brasil e em Angola
As opções de
Kimbolagoa
Fontes: JOSÉ CANHOTO E JOSÉ MATIAS
JC - A política da igreja sempre foi a de alienar e controlar as massas, de arregimentar exércitos pagos pelos senhores feudais para combater os infiéis nas cruzadas, ficando depois com grande parte dos espólios que estes traziam do Oriente para Ocidente. A religião é um anestésico na dolorosa existência do homem. A ilusão não passa de uma quimera para manter as pessoas num obscurantismo medieval alucinogénio onde toda a sua fraqueza e debilidade mental se mostram incapazes de raciocinar com lucidez por si próprios ou questionando todos aqueles que lhes embotam a mente e o espirito com o veneno da crença, fé e religião.
JM - Conhecer Deus, é buscá-lo por aquilo que Ele é tão-somente, e aquele que o faz certamente O encontrará, através da pessoa de Jesus Cristo, foi para isso que Ele veio até nós. Não estou falando de religião ou religiões, pois Cristo não veio para isso, mas sim para nos transmitir o amor que Deus tem pela sua criação, e deseja que todos venham ao seu conhecimento; logo a escolha é de cada um, a escolha que fizer lhe será pedida contas no dia do juizo final, não vai dizer que eram tantas religiões e eu não sabia qual é que estava certa.
JC - Acima, eu disse que a religião era o opio do povo, porque engana a humanidade induzindo-a a pensar que devemos aceitar com mansidão as palavras de Deus pois este tem um plano de vida e de após morte para todos nós. Somente quando a religião for destruída ou proibida a humanidade recuperará a sua liberdade e dignidade. As religiões são até certo ponto uma combinação de manipulações financeiras, lavagens cerebrais e politicas anticomunistas. Mesmo num estado laico como o nosso o poder eclesiástico arroga-se ao direito de muitas vezes condenar a política governamental.
JM - Absurdo! Já fui intitulado ateu, pois que nasci na religião, mas um dia despertei, e não usei de intermediários, fui directamente á fonte da Vida, e lá fui exclarecido. O que voçê escreveu está correto, pois assim é para no final matar aqueles que na realidade são da Verdade e andam na Verdade, estes não são conhecidos pelo mundo dos incrédulos, pelo contrário são ódiados quando abrem a sua boca.
(Continua…)
As opções do soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA