TEMPOS CUSPILHADAS – Em questões de petróleo, não se pode confiar nas agências americanas; a qualquer momento fabricam outra crise...
Por
T´Chingange
Ao longo dos últimos anos, último quarto de século XX e, os já passados neste século XXI, verificamos que os americanos tudo têm feito para eliminar as conclusões de que o aquecimento global do planeta é um perigo eminente e, dando sempre a entender que a grave situação do estado de estufa não se deve à acção humana devido à queima de fosseis como o gás, carvão ou petróleo. A desfaçatez vai ao ponto de criar a propósito institutos para desmantelar esses conceitos de ligação entre os combustíveis fosseis e o aquecimento do planeta. Sempre que se levantam questões ambientais, os governantes americanos vêm defender a indústria dos combustíveis fósseis manobrando ou minimizando as comissões científicas credíveis.
Em questões de petróleo, não se pode confiar nas agências americanas! Não é daqui difícil concluir-se que a esta táctica haverá que se fazer um retorno na retribuição de favores aos subornos que a indústria petrolífera faz com centenas de milhões de dólares para as campanhas eleitorais deles; os que mandam no mundo, os que mandam nos nossos eleitos, esses mesmos em quem votamos. Qualquer candidato à Casa Branca, ao Senado ou Congresso, têm a preocupação de medir as palavras no sentido de esconder a mentira. Minimizá-la ou desfragmentá-la em doses toleráveis; uma falácia de fazer caretas a quem tem o aprumo de hesitar nesta problemática de preservar o Mundo. Sempre se soube que a invasão do Iraque em 2003 não teve o propósito de instaurar a democracia em Bagdad!
Nem tão pouco o foi para eliminar as tão faladas armas de destruição maciça porque simplesmente, estas não existiam! Nem tão pouco para eliminar a Al Qaeda que nem estavam dentro do Iraque e nem tinham relações com o regime de Saddam Hussein. O Iraque estava mesmo a ser condenado à invasão houvesse ou não motivos ponderosos como o 11 de Setembro. Tudo foi uma treta com balelas torpes que mais não foram do que pretextos para mascararem a verdadeira estratégia da invasão do Iraque a saber-se: controlar a 2ª maior reserva de petróleo mundial e impor na zona uma nova ordem submissa à política americana, exactamente no lugar aonde mais petróleo se produz no mundo.
A prisão e morte de Saddam Hussein de forma humilhante, só o foram dessa forma, porque este era uma entrave e uma séria ameaça ao fornecimento de petróleo aos americanos, o verdadeiro objectivo da guerra. E, não é possível negar a evidência porque quando da invasão, as forças americana correram a selar o Ministério do Petróleo Iraquiano, ignorando o que se passava no resto da cidade aonde decorriam pilhagens e alterações à ordem pública e territorial.
Se até aqui não acreditava na boa vontade apregoada dos americanos, mais consolidei o meu pensar de, que os americanos são mesmo os piores amigos que se podem ter. E, o ppm (peso por massa do Carbono CO2) vai continuar a aumentar e, sempre irão dizer que tudo isto é uma falsa questão até ao dia que já não é possível haver retrocesso e, chegarmos à triste realidade de que o mundo está sonâmbulo! No momento actual, a que pode interessar a instabilidade generalizada da Líbia depois de afastarem o ditador Muammar Al-Gaddafi. País que só piorou causando a debandada de seu povo levando-o à fuga desesperada em botes de borracha tentando alcançar o suposto paraíso da Europa.
Mais um encargo para a Europa provocado por seu parceiro, amigo, gente do tio SAM (só para Portugal vai tocar a cota de 600 refugiados de África) como se já não os tivéssemos gente vinda do Sambizanga e arredores da Luua; Mas que culpa temos nós por esta desestabilização! O lugar deles era em Washington, nos jardins da Casa Branca! A quem pode interessar a desestabilizarão de todo o norte de África. São perguntas cujas respostas só são evasivas! E, teremos muitas mais perguntas sem resposta tais como a morte de Savimbi em Angola ou da morte do Osama bin Laden! Mas estes serão capítulos sempre truncados na estória sem agá! Só mesmo o tio SAM pode dar a resposta, um sacana fdp com esse chapéu de besugo albino…
Mulungu: É uma arvore de grande porte com flores vermelhas; existem no Brasil e em Angola; Um pouco por toda a África
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA