DROGAS E RELEGIÃO - PONTOS DE VISTA CRUZADOS - II
As opções de
Kimbolagoa
Fontes: JOSÉ CANHOTO E JOSÉ MATIAS
JC - Os países maiores produtores de droga do mundo são: “Afeganistão, Birmânia, Colômbia. Republica Dominicana, India, Jamaica, Laos, México, Nigéria, Paquistão, Panamá, Peru, Venezuela etc”. Espalhados pelo mundo temos mais cartéis de droga do que de religiões cristãs- Os 10 países mais católicos do mundo são: “Brasil, México, Filipinas, USA, Itália, Colômbia, França, Polónia, Espanha e Republica Democrática do Congo.” Curiosamente a religião e a droga andam de braço dado há muito tempo com um silêncio cúmplice dos Papas devido á lavagem de dinheiro proveniente da droga, feito pelo Banco Ambrosiano que pertence ao Vaticano. Com a recusa dos Papas de condenarem este veneno que é tão danoso para a mente das pessoas como a religião, apenas adiam um dos problemas que afligem as sociedades modernas.
JM - Pois, é exatamente colocar na mente do homem a mentira quanto á existência de Deus, ninguém jamais conhecerá Deus através dos seus trucos, e maneirismos humanos, pois Deus não se deixa escarnecer pelos homens, e nisto, irremediavelmente estes, terão de prestar contas. Certamente o meu amigo sabe quando pratica o bem e quando pratica o mal, se assim não fosse você seria como um animal, e todos nós não teriamos que prestar contas a ninguém.
JC - Karl Max não foi efectivamente o primeiro a escrever textualmente de que “A religião era o ópio do povo”, em 1844 num ensaio que fez sobre “A Critica da Filosofia do Direito de Hegel. Contudo antes de ele já filósofos como Voltaire, Kant e Feuerbach se referem ao papel da religião como algo que as elites de qualquer sociedade utilizavam. A igreja, os Papas e o poder eclesiástico sempre mantiveram relações preferenciais com os reis dos países europeus, lordes, senhores feudais e ricos comerciantes que ofereciam e doavam á igreja imensos bens materiais em troca de bênçãos e de outros privilégios ou concessões espirituais e confessionais.
JM - Porque em nós habita a natureza de um criador, que nos fez á sua imagem e semelhança, logo iremos prestar contas do que fizermos, nissso ninguém tenha dúvidas. Conhecer Deus e ter prazer na obediência tem um alto preço a pagar, e esse preço requer muitas vezes a morte para testificarmos a fé diante daquele que nos chamou para andarmos no seu Caminho. Buscar e conhecer Deus não é no sentido de sermos servidos no nosso igoismo, pois Deus não é nenhum supermercado, para nos servirmos a nosso bel-prazer.
(Continua…)
As opções do soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA