TEMPO COM CINSAS – MALAMBAS DO XIRITUNG - 29.11.2016
NOS ACONCHAVOS DO VINTICINCO ESPACIAL
Por
Encontrar o caminho certo de uma ideia é muitas vezes uma questão de sorte, e com certeza o caminho que encontramos, nem sempre o é de elevada exclusividade. Cortei uma batata grande ao meio e, espetei nela as bananas eléctrodos plug-p2 stereo de dois auriculares de avião e, acreditem ou não, entrei na corrente electromagnética de ondas hertzianas da banda do meu novo amigo ET STAR 3C325 da estação orbital nº YYY3C, uma galáxia a mais de 260 anos-luz. Desta vez foi mesmo só um contacto hertziano.
:::::
Tento por meios arcaicos saber da rejeição por incompatibilidade nas ideias, conjugar os spins de partículas subatómicas com os fotões; e da radiação electromagnética que colidem com os paradigmas teóricos. É alta a probabilidade de sofrerem rejeição nos mecanismos de conflito de ideias com os velhos conceitos, porque estes sempre irão competir com os novos.
Nesta minha experiência, posso verificar os fenómenos de rejeição socialmente condicionados e, até culturalmente determinantes no conceito das leis Universais. Os zumbidos desta ligação ao mundo sideral diminuíram ao fazer uma espiral envolvendo uma chapa daquelas que unem as folhas soltas aos cadernos de escola. Foi neste então e pela primeiríssima vez que ao invés da comunicação telepática recebi sons na forma de um chiado sussurrada de osga e, deu para entender algo pouco decifrável assim: “O Mundo real é uma excepção “
:::::
Liguei a mesma entre os plug-p2 stereo dos dois auriculares e, foi neste então que a ideia ficou como brilhantina com código para entrar no seu canal PiFaXa . Vi então o quanto era difícil fazer coincidir completamente a Natureza com um paradigma de xiritung neste conjunto de zingarelhos feito bem ao jeito do professor Pardal, mesmo que estando iluminado nos vários tópicos que podem ser vistos como sintomas de crise.
Neste entretanto perturbei-me no enigma de usar dois auriculares como se fossem dois paradigmas. Ficou assim claro que o conflito não se resolve quando envolve a confrontação de vários domínios e, muito menos quando um cientista sem curriculum entra em crise por falta de dados em um mecanismo de reacções escondidas, mesmo tendo um código espacial atribuído por um ET.
:::::
Aonde já se viu alguém poder entrar em contacto com o cosmos com uma meia batata, quatro auriculares com dois plug-p2 stereo e uma latinha de prender folhas mais um clipe?! Só mesmo com muito esforço se pode conceber tal! O mais certo é que ninguém acredite. E, após a ideia veio o paradigma, os sintomas, o enigma e a crise. Foi quando para iluminar os sintomas liguei uma pilha duralex de um e meio voltes entre o clipe e a chapinha retorcida com um díodo e um condensador.
:::::
Comecei então a ouvir grunhidos intermitentes à mistura com tiros e rajadas nas transferências de electrões, confrontando-me com um tal de MIE - modelo de intercepção de estados, com velocidade de reacção moleculares revolucionárias de um tal de CR - Concelho de Revolução fazedores de charadas magnetofónicas descolonizantes num tempo extra espacial.
A parti daqui a minha perspectiva de visão alargou-se quando a química da batata se alterou depois de aquecida à luz de uma vela benzida em Fátima da Cova da Iria. No polo positivo surgiu uma mancha azul e, no outro negativo um amarelo de caca (C). Sei que esta estratégia deu algum sucesso com a teoria do efeito túnel da minhoca no uso de um grupo de guedelhudos feitos ninja-PREC.
:::::
Eram uns quase cientistas de uma nova modulação social. Mais iluminado, tive de nos vários tópicos considerados sintomas da crise, concluir historicamente que o sucesso do paradigma descolonizador dum tal de vinticinco se transformou de enigma de crise em uma aberrante anomalia armadilhada de C* elevada a nove. É difícil conceber isto sem entretanto fumar umas passas transcendentes….
Nota*: C de caca
Homenagem a Carlos Fernandes, o criador do Xiritung na revista “Notícias” – Luanda – Angola.
O Soba T´Chingange (Otchingandji)
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA