MULOLAS DO TEMPO - 30.12.2006 - Os benefícios do CLORETO DE MAGNÁSIO…
- Se observar um homem com asas, pode ter a certeza de que não se trata de um anjo; É a fé que os sustenta no ar…
Por
T´Chingange - Nasceu em águas internacionais num vapor chamado Niassa. É cidadão do mundo, Angolano na diáspora - Mazombo por condição. Sente-se e respira Angolano, tem cédula de Brasileiro, B. Identidade do M´Puto.
O cloreto de magnésio ajuda-nos a combater a depressão, os enjoos e a fadiga. No caso de tomar antibióticos, saiba que eles podem diminuir o efeito de alguns remédios. O cloreto de magnésio funciona como um suplemento alimentar cheio de benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante; para além de colaborar no combate e prevenção de muitas infecções, é realmente útil e benéfico para todas as idades, ainda que como princípio activo também apresente algumas contra-indicações importantes que devem ser consideradas.
O cloreto de magnésio está composto por cloro e magnésio, que oferecem muitos benefícios para a saúde e para a beleza. Na verdade, este composto tem sido utilizado com fins industriais, além de também ser muito utilizado com fins medicinais. Quer conhecer os benefícios do cloreto de magnésio?
:::::
O cloreto de magnésio funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar o PH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio ajuda-nos a prevenir muitas doenças. Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal. Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
É ideal para os desportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular. Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração. Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças. É um poderoso remédio anti-stress, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga. É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
:::::
Previne problemas como as hemorróidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros. Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los. As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos. Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.
Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular. É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois actua como um fixador de cálcio nos ossos. O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles. Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
:::::
Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas. Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose. Ainda que se conheça seus benefícios para saúde, não deve ser usado por longo tempo para as pessoas que sofrem de diarreia, pois este tem um efeito laxante. Deve ser evitado em pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência deste tipo. Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias.
Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles e, é por isso que se recomenda tomá-lo 3 ou 4 horas antes de consumir um antibiótico. Como preparar o cloreto de magnésio? O cloreto de magnésio pode ser encontrado já preparado e em tabletes, também há uma fórmula para fazê-lo em casa. Se assim for, vai precisar de: 1 litro de água, 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado; 1 colher de madeira.
:::::
O que deve ser feito? Ponha para ferver um litro de água e depois deixe esfriar. Em seguida, coloque em uma vasilha de vidro e dissolva 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado. Misture com a colher de madeira, tampe bem e aguarde. Qual dose a tomar? A dose vai depender do problema a ser tratado ou a idade.
Tendo dúvidas consulte previamente um médico para saber a dose exacta de acordo com a vossa necessidade. No entanto, o nível geral recomendado é uma dose de uma a duas colheres de cloreto de magnésio por dia, depois dos 35 anos, antes desta idade recomenda-se só meia colher. Tome um copinho pequeno daqueles que se usam para tomar café, uma ou duas vezes por dia, não mais.
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA