TEMPO DE CINSAS . PORTUGAL E A SUA DEMOCRACIA
As escolhas do kimbo
M´PUTO – NO 05 DE OUTUBRO - ISTO JÁ É QUALQUER COISA...
Cavaco fala dos riscos de "implosão do sistema partidário". PR reconhece insatisfação dos portugueses e apela a "cultura de compromisso" para garantir estabilidade e governabilidade.
O PR, reconheceu a profunda insatisfação dos portugueses com o funcionamento da democracia e as consequências que podem dai advir! ALELUIA!
E mencionou, não ser de excluir um aumento dos níveis de abstenção para limiares incomportáveis ou a implosão do sistema partidário português, tal como o conhecemos" BRUCHO!
"A persistência do tacticismo e do imediatismo, a teimosia de uma política de vistas curtas, trará custos a médio prazo para a democracia portuguesa no seu todo e no aspecto económico (...) é indispensável nos tempos adversos que vivemos" - EU DIRIA EM UM MUITO CURTO PRAZO!
Passos Coelho estava na primeira fila a ouvi-lo. AINDA BEM!
PR falou da "tendência para a demagogia e populismo" e mais," os agentes políticos devem assumir uma cultura de verdade com responsabilidade" . UM BOM ALERTA!
Que o tempo, frisou: "não se compadece com promessas de facilidades nem com soluções utópicas", um dos principais factores de aumento da descrença dos portugueses na sua classe política e de desconfiança nas instituições". PURA VERDADE!
Tal como tudo está eu, (digo eu mesmo) vou votar CRUZ... ASSIM DE UM CANTO AO OUTRO!
O PR, disse mais: Constatando que a falta de confiança nas instituições "tem vindo a crescer e a aprofundar-se", e que o exercício de cargos políticos e administrativos deixou de estar associado a noções de causa pública, para serem vistos como sinal de "carreirismo" e "oportunismo", blá- blá-blá... CERTÍSSIMO!
Mas devemos ter consciência de que existem reformas no sistema político que são discutidas desde há muito, sem que desses debates surjam mudanças efectivavas - "e necessárias."
O Presidente que temos não perde uma oportunidade de mostrar que Portugal, infelizmente, não tem o chefe de Estado que o país precisa. Da Justiça, que de facto implodiu, o Presidente nada disse; sobre a Educação, que implode de todas as maneiras e feitios, só silêncio. A maioria muito significativa dos portugueses passou ao lado do discurso do Presidente exercitando-se em maratonas. As obrigações orçamentais não podem bloquear investimentos nem ser um entrave ao desenvolvimento que a própria União Europeia considera estratégicos para Portugal.
ESPERAREI SENTADO!
O Soba T´Chingange
RECORDAÇÔES ANGOLA
fogareiro da catumbela
aerograma
NAÇÃO OVIBUNDU
ANGOLA - OS MEUS PONTOS DE VISTA
NGOLA KIMBO
KIMANGOLA
ANGOLA - BRASIL
KITANDA
ANGOLA MEDUSAS
morrodamaianga
NOTICIAS ANGOLA (Tempo Real)
PÁGINA UM
PULULU
BIMBE
COMPILAÇÃO DE FOTOS
MOÇAMBIQUE
MUKANDAS DO MONTE ESTORIL
À MARGEM
PENSAR E FALAR ANGOLA